Jardim Sagres Fest - Um caso de Sucesso

Sons no Vento

O Jardim Sagres Fest decorreu no passado fim de semana no Jardim António Borges. Foram dois dias de muita boa música, num local que não podia ser melhor. A expetativa era alta, pois num cenário idílico como é o Jardim António Borges, outra coisa não se podia esperar.

Num Verão repleto de festivais, eventos e atividades culturais, foi curiosamente no fim do mesmo que se assistiu a um dos melhores eventos que São Miguel já teve.
Contrariando a tendência do Djing que se viu em todos os festivais de Verão em São Miguel, a organização do evento decidiu apostar num cartaz eclético, colocar PZ e Diogo Piçarra no mesmo cartaz não é fácil, mas a verdade é que resultou, e as duas enchentes são a prova disto.

Num total, passaram pelo Jardim António Borges mais de 2000 pessoas em dois dias, sendo que o último dia foi o que teve maior procura, os 1500 bilhetes disponibilizados para a noite de sábado foram vendidos na sua totalidade.

Este foi um festival para todas as idades, desde bebés até gente mais crescida, o que espelha bem as condições proporcionadas pela organização do evento.

Quanto à música, correu tudo como se previa, a “nossa” Sara Cruz brilhou e já começa a mostrar que, continuando a evoluir desta forma, a nossa ilha será pequena demais para a sua voz deslumbrante. O momento alto da primeira noite chegou com PZ, que subiu ao palco acompanhado por Fernando Sousa (W-Wife, Best Youth) e André Simão (Dear Telephone e La LA LA Resonance). PZ trouxe faixas como Croquetes, Neura e claros, Cara de Chewbacca. O encerramento do primeiro dia ficou a cargo dos Generation Gap, que fizeram dançar.

O segundo dia foi o mais procurado, sendo que os 1500 bilhetes disponibilizados "Voaram", afinal de contas não é todos os dias que podemos assistir a um concerto dos vencedor dos "Idolos" em 2012. Antes da subida de Diogo Piçarra ao palco, foi possível assistir às atuações de Nuno Cabral que estreou o seu primeiro original, e que original. O inicio da noite ficou a cargo de Social Disco Club num Sunset soberbo.

Em modo de resumo, o Jardim Sagres Fest é o comprovativo de é possível nos Açores criar eventos de enorme qualidade sem ter de se recorrer a orçamentos exorbitantes, e o melhor de tudo é que não houve o Drum N' Bass ;)