Pearl Jam entre o Rock in Rio e o NOS Alive

Blitz

Depois da notícia da BLITZ que garante o regresso dos Pearl Jam a Portugal avolumaram-se os rumores sobre a sua digressão europeia. Barcelona também está na calha

Os Pearl Jam irão ter um 2016 bastante preenchido. O baixista Jeff Ament declarou à Vice que é intenção da banda publicar um novo álbum de originais no próximo ano, sendo certo que também acontecerão digressões na América do Norte e na Europa. Já amanhã, tem início a tournée da América Latina, que começa com um concerto no Estádio Nacional de Santiago do Chile, seguindo-se Buenos Aires, Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Bogotá e Cidade do México, a 28 de novembro.

Eddie Vedder e companhia iniciam nova digressão, desta vez na América do Norte a 8 de abril. Esta tournée, de acordo com a informação que tem sido disponibilizada em sites de fãs dos Pearl Jam, só estará terminada a 14 de maio. Então a banda fará as malas para aterrar na Europa e atuar em todos os principais festivais.

A escolha entre o Rock in Rio e o NOS Alive dependerá, entre muitos outros fatores como o cachet, do percurso que será percorrido. O local onde arranca a digressão pode ser decisivo. Caso os Pearl Jam atuem em Barcelona em julho, como é dado por certo por algumas fontes consultadas, o NOS Alive estará mais perto de ganhar a corrida. O Rock in Rio poderá vencer a parada caso a tournée europeia de 2016 tenha início em Portugal. A BLITZ também sabe que o Super Bock Super Rock está fora.

A publicação de um novo álbum em 2016 alterará a rotina dos Pearl Jam nos últimos tempos, quando têm editado discos com um intervalo de três ou quatro anos. Lightning Bolt , recorde-se, saiu em 2013.