Reverence Festival Valada regressa com 30 concertos inéditos em Portugal
Lusa
The Horrors, Jon Spencer Blues Explosion e Sleep são alguns dos nomes mais reconhecíveis que compõem o cartaz da segunda edição do Reverence Festival, evento que se realiza a partir de hoje, até ao próximo sábado, em Valada, no Ribatejo.
Ao alinhamento do festival que ocupa o Parque de Merendas de Valada, junto ao rio Tejo, no Cartaxo, juntam-se trinta bandas internacionais emergentes, que o escolheram como palco para a estreia em Portugal.
Uma delas, Jeff The Brotherhood - esta noite, a partir das 01:10, no palco rio -, a banda formada pelos irmãos Jake e Jamin Orrall, norte-americanos de Nashville, Tennessee, mistura rock psicadélico com garage e punk e conta já com oito álbuns editados.
Outro grupo norte-americano, neste caso de Los Angeles, que se estreia no nosso país, é The Warlocks - sexta-feira 28, às 18:10, no palco rio -, quinteto que inicia em Valada a digressão europeia, enquanto prepara o lançamento do novo disco, sucessor de "Skull Worship".
O recém-editado "Dying" do coletivo Spectres, de Vancouver, Canadá - sábado 29, às 16:50, no palco rio - tem despertado a atenção da imprensa especializada internacional, admirada com o seu pós-rock.
Luna Marada, Galgo, Beautify Junkyards, Chicos de Nazca, Purple Heart Parade, The Vickers e Keep Razors Sharp são algumas das bandas com concertos marcados para a segunda edição do Reverence Festival Valada.
Hoje, as portas do recinto abrem às 16:00 e os espetáculos têm início às 17:00, no único palco que estará a funcionar no primeiro dia do evento, o palco praia.
Nos restantes dias, os três palcos do recinto vão funcionar entre as 14:00 e as 06:00.